top of page

BLOG

  • Foto do escritorLais Cattassini

O Mundo em Teksto - 12/04

Atualizado: 17 de mai. de 2019

A edição de O Mundo em Teksto desta semana representa bem o que nos levou a criar essa newsletter: queríamos dar espaço a notícias (e fontes) que nem sempre são as mais lidas, priorizando regiões que nem sempre têm destaque na imprensa brasileira. Com notícias sobre a Líbia, o Sudão e o Irã, esperamos fazer exatamente isso.


Queremos facilitar as coisas para que você saia da sua bolha de notícias! Está funcionando? Então recomende a newsletter para seus amigos.


E lembre-se da Teksto quando precisar traduzir aquela campanha que veio do cliente global, o press release que precisa sair hoje ou ainda quando estiver pensando em ampliar o seu negócio e tornar seu site bilíngue!


Esse é o Mundo em Teksto!




Vitória de Netanyahu dificulta as coisas na Palestina

O povo israelense reelegeu Benjamin Netanyahu para primeiro-ministro do país, seu quinto mandato. Durante a campanha, Netanyahu prometeu fortalecer a soberania do Estado de Israel, dificultando ainda mais as negociações de paz com a Palestina. Apesar de, na prática, o governo continuar o mesmo, as promessas de Netanyahu durante a campanha e sua aproximação com eleitores de extrema-direita indicam que Israel pode avançar sobre a Cisjordânia e anexar mais territórios.

Saiba mais:


 

A Itália quer liderar a direita populista na Europa

Às vésperas das eleições para o parlamento europeu, a Itália está se movimentando para formar uma aliança populista de direita. Matteo Salvini, político italiano que é anti-imigração, realizou essa semana uma reunião em Milão chamando por representantes populistas de extrema-direita da França, Bélgica, Áustria, Finlândia e Dinamarca. Apesar de terem posicionamentos econômicos diversos - alguns defendendo o liberalismo, outros o protecionismo - os políticos têm um sentimento em comum: acreditam que a imigração, principalmente proveniente de países islâmicos, é prejudicial para a Europa.

Saiba mais:


 

Trump deixou a relação com o Irã ainda mais tensa

Na segunda-feira, Donald Trump classificou a Guarda Revolucionária do Irã, um braço do exército do país, como uma organização terrorista internacional. A decisão, que impõe sanções econômicas às tropas e também a empresas que tenham laços com a Guarda, é mais uma ferramenta utilizada por Trump para tentar pressionar o país. O Irã devolveu na mesma moeda, com o presidente iraniano Hassan Rouhani dizendo que os Estados Unidos são o “verdadeiro líder do terrorismo mundial”.

Saiba mais:


 

Há um sério conflito acontecendo na Líbia

A Líbia é palco de uma guerra civil desde 2014, mas essa semana as coisas complicaram com o avanço do grupo liderado por Khalifa Haftar em Tripoli, capital do país. Até então conflitos menores vinham acontecendo isoladamente em outras regiões. Desde que o conflito se intensificou, cerca de 50 pessoas foram mortas e mais de 4 mil habitantes tiveram de deixar Tripoli, segundo a ONU.

Saiba mais:


 

Após 4 meses de protestos, presidente do Sudão é removido do poder

Omar Hassan al-Bashir, presidente do Sudão há 30 anos, foi removido do poder pelo exército do país após quatro meses de protestos. As manifestações populares começaram após o governo anunciar o aumento do preço do pão. Desde então, ao menos 20 pessoas morreram em decorrência dos conflitos. Na quinta-feira, o ministro da defesa do país, General Awas Mohamed Ahmed Ibn Auf anunciou que al-Bashir foi preso, o governo dissolvido e a constituição suspensa. Os militares ficarão no poder por dois anos, um período de transição.

Saiba mais:


 

Quem aguenta mais sete meses de Brexit?

A União Europeia aprovou o adiamento do Brexit até 31 de outubro, uma extensão mais longa do que queria Theresa May. A primeira-ministra do Reino Unido pretendia evitar a participação do país nas eleições parlamentares da União Europeia realizando o Brexit até o dia 30 de junho. Porém, tendo em vista o caos em que seu governo se encontra, ninguém acredita que ela conseguirá estabelecer um acordo tão cedo. May continua com a negociação que não leva a nada e ainda paira no ar a possibilidade de Reino Unido eleger um novo líder ou até mesmo realizar um novo referendo sobre o Brexit. Continuamos aguardando.

Saiba mais:


 

O Brasil lá fora…

Como a imprensa internacional noticiou o Brasil...


Assine a newsletter para receber notícias como essa toda semana!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page