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  • Lais Cattassini

Você com certeza já se deparou com a expressão "falando grego" em algum momento. Para nós da comunicação, o grego pode ser um complexo conceito matemático ou aquela fórmula de física que você jamais decorou. Falar grego, para nós brasileiros, significa algo muito difícil.


Mas você já parou para pensar como outros países expressam essa ideia. Afinal, na Grécia todo mundo fala grego e não é nada complicado.


O site Language Nerds perguntou a seus seguidores de outros países qual é o equivalente de "pra mim, é tudo grego" (ou "it's all greek to me"), usado em inglês. Aqui estão algumas versões:


Mandarim: Pra mim, é marciano


Alemão: Pra mim, é espanhol


Grego: Pra mim, é chinês


Árabe do Marrocos: Pra mim, é língua de fantasma


Italiano: Pra mim, é árabe


Árabe do Egito: É hieróglifo?


Turco: Pra mim, é francês


Grego, chinês e espanhol aparece em diversas outras línguas. Mas achei muito democrático o "marciano". O que vocês acham?

  • Lais Cattassini

Você pode não saber o que é marketing digital, mas com certeza já se deparou com essa importante ferramenta de negócios enquanto navegava por suas redes sociais ou procurava a resposta de uma pergunta na internet. O marketing digital, ou a comunicação feita no ambiente digital, é cada vez mais importante para aumentar o alcance de empresas e trazer novos clientes ou parcerias a um negócio.


Apesar de parecer simples e direto, o marketing digital tem diferentes formas de ação, resultados e necessidades. As mais comuns são Inbound marketing, marketing de conteúdo, redes sociais, SEO, links patrocinados (Google Ads), vídeo marketing e geomarketing. A escolha de como o trabalho de divulgação será feito depende das necessidades de sua empresa e o público que se quer atingir, além das possibilidades de conteúdo e técnicas de comunicação.




Conheça cada uma das estratégias


Inbound marketing

O Inbound marketing serve para gerar leads, ou seja, atrair novos clientes. A ideia dessa estratégia de marketing digital é que o cliente procure a empresa e, ao encontrar seu site ou canais de redes sociais, estabeleça um relacionamento com a marca. Para que o inbound marketing seja bem feito, é necessário um conteúdo bem trabalhado.


Marketing de conteúdo

Criar conteúdos interessantes e relevantes para o seu público e clientes em potencial é a melhor forma de realizar o inbound marketing. Essa estratégia de marketing digital consiste em atender às necessidades do seu público por meio de textos ou materiais que respondam perguntas relevantes relacionadas ao seu negócio. Se o seu cliente em potencial encontra em seu site a resposta para as perguntas que tem, são maiores e mais fortes as chances de que ele retorne ou confie na sua empresa para atender às necessidades dele.


Redes sociais

Hoje em dia praticamente todas as empresas compreendem a necessidade de uma comunicação realizada por meio das redes sociais. O público está presente nas redes sociais e é nesses espaços que a sua empresa vai conseguir atingir um público especializado e engajado. Porém, para engajar o público é preciso gerar conteúdos originais e relevantes. E nem todas as redes sociais são necessárias para todos os tipos de negócio.


SEO

Para que o conteúdo do seu site seja encontrado por clientes em potencial, a otimização de ferramentas de busca, ou Search Engine Optimization (SEO) é essencial. A estratégia de SEO faz com que o material disponível em seus canais digitais seja encontrados mais facilmente em uma busca em ferramentas de busca como o Google ou Bing. Mais do que isso, uma estratégia de SEO bem feita significa que a sua empresa pode aparecer no topo dos resultados de busca.


Links patrocinados (Google Ads)

A estratégia de links patrocinados é talvez a mais conhecida no marketing digital. Ela consiste em pagar para que o Google apresente o seu link quando um cliente em potencial fizer uma busca usando determinadas palavras ou expressões. Os links patrocinados são, na prática, anúncios desenvolvidos para a audiência digital.


Vídeo marketing

Vídeo marketing é a estratégia de marketing digital que incorpora vídeos ao conteúdo. É especialmente eficaz nas redes sociais em que vídeos rodam automaticamente. É uma maneira de chamar ainda mais atenção para o conteúdo personalizado da sua empresa.


Geomarketing

Geomarketing considera mapas e tecnologias de geolocalização para atingir o público alvo do seu negócio. É o tipo de marketing digital perfeito para lojas e restaurantes, pois apresenta o negócio como uma opção para pessoas que estão buscando por algo em determinada região ou estão usando um serviço de mapas como o Google Maps.


O marketing digital para o seu negócio


Agora que você conhece as diferentes estratégias de marketing digital que podem alavancar o seu negócio, você sabe a importância de um conteúdo original, criativo e customizado para a sua marca.


Como uma empresa especializada em criação de conteúdo bilíngue e transcriação, a Teksto ainda oferece uma vantagem: todo os seu conteúdo e estratégias de marketing digital podem ser bilíngues, alcançando um público maior!


Leia esse post em inglês

  • Lais Cattassini

You may not know what digital marketing is, but you have almost certainly come across one or more of its tools while scrolling through social media or googling something. Digital marketing - or communication in a digital environment - is increasingly important for companies looking to attract new clients or partners to their businesses.


Even though digital marketing seems to be a simple and straight forward concept, there are different strategies, results and requirements. The most common strategies are inbound marketing, content marketing, social media, SEO, Google Ads, video marketing and geomarketing. Choosing which strategy - or strategies - to use will depend on the intended outcome, the needs of the business, the kind of audience being targeted and the communication options available to the business.





Get to know each strategy


Inbound marketing

Inbound marketing is for generating leads to attract new clients. The aim of this digital marketing strategy is to be among the top search results when a potential client is looking for the service you provide. This can apply to your website or your social media channels and is a way of establishing a connection with your brand. A good inbound marketing strategy needs great content.


Content marketing

The best way to generate inbound marketing is to create interesting and relevant content for your audience and potential clients. This digital marketing strategy works by meeting the needs of your audience through the use of blogs, videos, infographics or social media posts to answer whatever questions people might have about your business. If your potential client finds the answers they need on your website, there is a greater chance that they will return to your company in the future.


Social media

Nowadays, every company knows how important it is to have a strong presence on social media. No matter what your business is, your audience is on social media. Being on social media means your company can target specific groups of people who will potentially be interested in your brand and enable them to interact with your content. However, producing original and relevant content is key. It is also important to note that not every social network is relevant for every type of business.


SEO

Search Engine Optimization (SEO) is key for your content to be found by potential clients through search engines like Google. Implementing SEO allows your digital content to be found more easily, because having a good optimization strategy means your website will show up at the top of search results.


Google Ads

The use of sponsored links is probably the most well-known strategy in digital marketing. It simply consists of paying Google to show your link whenever someone searches for specific key words or expressions. Sponsored links are basically ads developed for a digital audience.


Video marketing

Video marketing is the digital marketing strategy of adding videos to your content. It is an extremely effective strategy for social media, where videos play automatically as people scroll down. It catches the eye of the viewer and gives your content more visibility.


Geomarketing

Geomarketing uses maps and geolocation technologies in order to reach audiences in specific locations. It is a perfect strategy for shops and restaurants, as it presents these businesses as an option for people looking for something in a specific region.


Digital marketing for your business


Now that you know all about the digital marketing strategies available to make your business a success, you also know how important it is to have content that is creative, original and customized for your brand.


As a company specialized in bilingual content creation and transcreation, Teksto gives you an advantage: all of your content and digital marketing strategies can be in different languages, allowing you to reach a much wider audience.


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