top of page

BLOG

  • Foto do escritorLais Cattassini

O Mundo em Teksto 15/03

Não foi uma semana fácil. Aliás, ultimamente semanas fáceis têm sido extremamente raras.


A newsletter O Mundo em Teksto tem a difícil missão de informar de maneira leve. Mas o mundo não é leve. Cada um de nossos leitores tem uma escolha a fazer: fecha os olhos para os horrores do mundo e silencia as notícias, ou se informa para tentar fazer a diferença.


Nós da Teksto escolhemos a segunda opção. E faremos o que for possível para democratizar o acesso à informação e estourar bolhas. Obrigada por embarcar com a gente nessa.


O Mundo em Teksto é uma newsletter gratuita. Divulgue para seus amigos!



 

A tragédia na Nova Zelândia

Um massacre em duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, deixou 49 pessoas mortas e outros 48 feridos. O atirador, um terrorista australiano de 28 anos, transmitiu o ataque ao vivo pelas redes sociais e escreveu um manifesto, criticando a presença de muçulmanos na região. O atirador foi preso, assim como outras três pessoas suspeitas de envolvimento no atentado. Em resposta à tragédia, a primeira-ministra Jacinda Arderns disse que a Nova Zelândia é “um país com mais de 200 etnias e 160 línguas e, nessa diversidade, compartilhamos alguns valores. Um dos valores que destacamos hoje é a nossa compaixão e o apoio para a comunidade que foi diretamente afetada por essa tragédia. Também condenamos fortemente a ideologia das pessoas que fizeram isso. Vocês podem ter nos escolhidos, mas rejeitamos e condenamos vocês.”

Saiba mais:


 

Parlamento decide adiar o Brexit

A semana foi particularmente intensa para o parlamento inglês. Na terça-feira o parlamento rejeitou mais uma vez o acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May. Na quarta-feira, decidiram que era preciso evitar a saída da União Europeia sem nenhum acordo. Na quinta, rejeitaram a ideia de um novo referendo, mas concordaram em adiar o Brexit. A União Europeia precisa aceitar o adiamento. Dependendo de quanto tempo mais o Reino Unido consiga para negociar a sua saída, é possível que tenham de participar das eleições para o parlamento europeu.

Saiba mais:


 

Presidente argelino desiste de candidatura

Na semana passada reportamos sobre como argelinos tomaram as ruas em protesto após o presidente Abdelaziz Bouteflika declarar que tentaria um quinto mandato. Essa semana, Bouteflika desistiu da candidatura, afirmando que em razão da sua idade avançada (ele tem 82 anos e foi vítima de um derrame), ele desiste do mandato para dar espaço para uma nova república. Entretanto, a votação programadas para 18 de abril foi adiada.

Saiba mais:


 

Porque a gente precisa de uma dose de leveza lendo essas notícias.


 

Jovens fazem greve em defesa do meio ambiente

Crianças, adolescentes e jovens em mais de 100 países deixaram escolas e universidades em protesto, uma greve pressionando líderes mundiais a darem atenção para as mudanças climáticas e o aquecimento global. São eles, afinal, que precisarão enfrentar um futuro sombrio graças aos problemas causados pela poluição de hoje. A voz dos jovens tem ganhado espaço. Na terça-feira, a sueca Greta Thunber, uma ativista de apenas 16 anos, recebeu uma nomeação ao prêmio Nobel da Paz por suas ações em defesa do meio ambiente.

Saiba mais:


 

O Brasil lá fora…

Como a imprensa internacional cobriu o Brasil essa semana…


Já pensou enviar a seus clientes internacionais notícias sobre o Brasil em inglês? Ou deixar seus parceiros informados sobre o seu ramo de negócios? A Teksto pode te ajudar!


Somos uma agência de produção de conteúdo bilíngue e tradução e temos a solução para todas as suas necessidades de marketing digital. Entre em contato!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page