BLOG

  • Lais Cattassini

SEO é importantE?

Atualizado: 7 de Mai de 2018

Ter uma estratégia de comunicação que envolve SEO (Search Engine Optimization, ou otimização de ferramentas de busca) é importante? A resposta curta é sim. Estratégias em SEO colaboram para que a sua empresa fique no topo dos resultados de busca de ferramentas como o Google, Bing ou Yahoo, gerando tráfego gratuito para o seu site.


O Google e outras ferramentas de busca estabelecem parâmetros para colocar determinado site entre os principais resultados. Os critérios consideram tempo de carregamento do site, uso de imagens, títulos, descrição dos textos e relevância.


Uma maneira simples de tornar o SEO do seu site eficiente é por meio de produção de conteúdo. Textos relevantes, que levam em consideração as palavras-chave buscadas por usuários são capazes de tornar o site da sua empresa uma referência sobre determinado assunto. Quanto mais relevante, constante e bem produzido é o conteúdo, maiores são as chances do seu site ficar no topo dos resultados de busca do Google, por exemplo.

Se coloque no lugar de alguém a procura de um serviço que você oferece. Que palavras ou frases essa pessoa usará para ter o melhor resultado? A estratégia de SEO deve levar isso em consideração para que clientes em potencial encontrem no seu site aquilo que eles estão buscando.


Como as frases mais populares são também as mais disputadas, a estratégia de SEO também deve considerar palavras e combinações não tão usuais, mas que também podem levar o cliente em potencial à sua empresa.


Conteúdo original é outro aspecto importante para posicionar o seu site entre os principais resultados. Ferramentas de busca como o Google tendem a priorizar as plataformas que apresentam um conteúdo inédito. Textos plagiados, reaproveitados ou muito similares não ganham destaque.


Textos em múltiplas línguas aumentam ainda mais a chance do site ser encontrado por usuários e conquistar um espaço de destaque entre os resultados de busca.


A competitividade do mercado e as múltiplas possibilidades de comunicação online tornam estratégias de SEO cada vez mais relevantes para as empresas que querem conquistar um espaço em seus setores. Para isso, a produção de um conteúdo original e bem trabalhado é essencial.


Is SEO important?


Is having a communication strategy that involves SEO (Search Engine Optimization) important? The short answer is yes. SEO strategies help move your company to the top of the results in search engines such as Google, Bing or Yahoo, generating free traffic to your website.


Google and other search engines have established rules and parameters to determine where a website will be placed in the list of results they present to users. Their criteria consider the time it takes for the page to load, the presence of images and, most importantly, the relevance of titles and content. A communication strategy must take all of that into consideration.


A simple way to improve a website’s SEO is through relevant content. Germane pieces of text, that take into consideration the most common words or phrases users will look for, can make your company a benchmark in its field. The more relevant, consistent and well produced the content, the higher the chance of your website appearing at the top of Google searches, for example.


Put yourself in the shoes of someone looking for the kind of service or product you offer. Which words will that person use? The SEO strategy must take this into consideration so that potential costumers can find your website.


Since the most popular phrases are also the most frequently used by companies, an effective SEO strategy must also consider unusual words or pairings that have the greatest potential to lead the costumer to your company.


Having original content is another important aspect of the SEO strategy which helps push your website up among the top results. Search engines prioritize websites that display exclusive content. Plagiarized articles or texts that are very similar to what is already available will not gain much traction.


Articles written in multiple languages can also increase the chances of a website being found and displayed to users among the first results.


The competitiveness of the market and the many possibilities for online communication make SEO strategies even more necessary to the companies that want to be relevant and successful in their industries. To achieve this, the production of original content is essential.

2 visualizações
ContatO
Contact info
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon

©Teksto