top of page

BLOG

  • Foto do escritorLais Cattassini

O Mundo em Texto - 22/02

As mensagens de áudio do WhatsApp exigem muito do seu tempo? É difícil acompanhar o que está acontecendo no mundo quando atores globais estão se separando e tem ministro vazando conversas com o Presidente?


Seus problemas acabaram! Pode ficar a semana acompanhando quem está deixando de seguir a Marina Ruy Barbosa no instagram, pois a Teksto resume para você tudo o que você deixou passar no noticiário internacional durante a semana. E se você quiser saber mais, fazemos uma curadoria dos artigos mais interessantes sobre o assunto.


Aqui está o Mundo em Teksto.



 

Maduro resiste na Venezuela

Há pouco, duas pessoas morreram e pelo menos outras 12 ficaram feridas em um confronto com as forças armadas na fronteira entre Venezuela e Brasil. O exército venezuelano, que apoia Nicolás Maduro, atirou contra voluntários indígenas que se preparavam para auxiliar no recebimento de comida e medicamentos. Maduro fechou a fronteira com o Brasil e também as fronteiras marítimas com Aruba, Curaçao e Bonaire para impedir que mantimentos chegassem ao país. Além de negar que a Venezuela viva uma uma crise humanitária, o governo venezuelano alega que a comida e os medicamentos estão envenenados.

Saiba mais:


 

Até membros do parlamento cansaram do Brexit

Oito membros do partido trabalhista inglês e três membros do partido conservador deixaram suas legendas, cansados das negociações do Brexit que não levam a nada. Os MPs formaram o Grupo Independente, que não tem nenhuma plataforma específica a não ser o descontentamento com a primeira-ministra Theresa May - do lado conservador - e o líder de oposição Jeremy Corbyn - do lado trabalhista. Os trabalhistas que agora se tornaram independentes acreditam que Corbyn deveria pressionar por um novo referendo ou se posicionar claramente contra o Brexit (algo que ele não fez nem mesmo durante a campanha). Eles também criticam o discurso antissemita de Corbyn, que é bastante crítico a Israel. Já os conservadores acreditam que o partido foi tomado por políticos que querem a saída do Reino Unido da União Europeia custe o que custar, prejudicando a economia do país.

Saiba mais:


 

Democracia nigeriana em risco

Na semana passada noticiamos as eleições na Nigéria, que aconteceriam no sábado. Horas antes da votação, a comissão eleitoral do país decidiu adiar as eleições em uma semana, alegando problemas logísticos. A oposição acusou a administração de tentar ganhar tempo para conquistar eleitores. As eleições devem acontecer amanhã e o presidente Muhammadu Buhari prometeu ser duro contra tentativas de fraude.

Saiba mais:


 

Diferentes grupos tomam atitudes contra a pedofilia

Dois importantes grupos, embora bastante diferentes um do outro, resolveram agir contra a pedofilia nessa semana. Pela primeira vez na história, a Igreja Católica reconheceu o grave problema de abuso sexual dentro da instituição e organizou uma conferência para discutir maneiras de prevenir os casos. Já o YouTube removeu centenas de vídeos e canais de sua plataforma depois que um usuário denunciou a facilidade com que conseguia encontrar conteúdos atraentes para pedófilos graças à ferramenta de recomendações do site.

Saiba mais:


 

Polícia da Indonésia ameaça suspeito com cobra

A ONU pediu para que autoridades da Indonésia investiguem acusações de que a polícia tem usado cobras para intimidar suspeitos durante interrogações. Um vídeo em que um homem é interrogado sobre furto de celulares enquanto uma cobra está enrolada em seu pescoço chamou a atenção de defensores de direitos humanos. A polícia pediu desculpas pela conduta, mas, para especialistas, o vídeo é mais um exemplo da violência policial e o desrespeito aos direitos humanos que os cidadãos têm vivido nos últimos anos.

Saiba mais:


 

O Brasil lá fora…

Como a imprensa internacional tem visto o Brasil…

Já pensou enviar a seus clientes internacionais notícias sobre o Brasil em inglês? Ou deixar seus parceiros informados sobre o seu ramo de negócios? A Teksto pode te ajudar!


Somos uma agência de produção de conteúdo bilíngue e tradução e temos a solução para todas as suas necessidades de marketing digital. Entre em contato!




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page