As FUNDADORAS

A Teksto foi criada por duas amigas de infância. Apesar de terem trajetórias profissionais bastante diferentes, as duas são apaixonadas por línguas e entendem bem o poder da comunicação.

Conheça um pouco da história das duas sócias.

Lais Cattassini

Formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Lais trabalhou em grandes redações e passou também por agências de assessoria de imprensa e conteúdo.

Lais começou sua carreira no Jornal da Tarde, na editoria de cidades. Depois passou para a editoria internacional no jornal o Estado de S. Paulo. A jornalista também passou pelas redações da Folha de S. Paulo e do G1 São Paulo.

Em agências, Lais passou pela Tino Comunicação, RS Press e Jeffrey Group, se especializando principalmente em conteúdo de saúde, criando conteúdo  para assessoria de imprensa, revistas customizadas e comunicação interna, trabalhando principalmente com clientes internacionais.

Lais tem pós-graduação em Gestão da Informação Digital pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e é mestre em Mídias Digitais e Sociedade pela Universidade de Loughborough, na Inglaterra.

Lucila Penteado Lunardi

Formada em Relações Internacionais pela Trevisan Escola de Negócios, Lucila sempre nutriu grande paixão por diferentes línguas e culturas. É proficiente em português e inglês e fluente em alemão. Atualmente estuda italiano e já visitou mais de 30 países em quatro continentes.

Lucila já atuou em diversos setores, como relações com investidores e regulação da distribuição de gás natural. Porém, sempre trabalhou paralelamente com tradução, sendo que está há dois anos exclusivamente nesta função.


​Trabalhou também com tradução e transcriação em uma empresa de desenvolvimento de software na Áustria. Na Alemanha, atuou nas áreas de extensão universitária e parcerias internacionais. Além disso, estudou na Escócia, onde obteve o título de Mestre na Gestão de Empresas de Petróleo e Gás pela Universidade de Aberdeen.

ContatO
Contact info
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon

©Teksto