Sites bilíngues são ótimas ferramentas para as empresas que querem crescer e ampliar seus mercados, se tornando referências naquilo que oferecem. Ter um site em mais de uma língua - principalmente em inglês - colabora para que o seu site seja encontrado mais facilmente por ferramentas de busca como o Google, atinge clientes e parceiros estrangeiros em potencial e ajuda a fechar negócios.
A internet quebrou barreiras e permitiu que mesmo pequenas empresas explorem mercados internacionais. Porém, para isso, é preciso saber atingir a novos públicos de maneira eficaz. Atualmente, alguns navegadores disponibilizam a tradução automática de páginas da internet. Embora esse tipo de recurso colabore para que pessoas que falam línguas diferentes compreendam do que se trata o site, a tradução automática feita por softwares de inteligência artificial não é reconhecida pelas ferramentas de buscas e, mais importante, costuma conter erros. Por mais avançados que sejam os softwares, as traduções automáticas falham em captar expressões e não é capaz de identificar o contexto e a necessidade de cada conteúdo.
Um site bilíngue demonstra que a empresa está preocupada em acomodar diferentes públicos, está ciente da importância de técnicas de otimização de ferramentas de busca (SEO) e tem potencial e interesse para crescer. O conteúdo bilíngue também é um indicativo de que a empresa se preocupa com a maneira como se apresenta a seus clientes e parceiros e valoriza a comunicação, bem como o conhecimento desenvolvido por suas equipes.
Ter um site bilíngue com conteúdos direcionados ao seu público, clientes em potencial e parceiros é uma importante ferramenta de negócios!
Why have a bilingual website?
Bilingual websites are great tools for companies that are planning to expand their markets or aiming to become a benchmark in their field. Having a website available in more than one language enables it to be found more easily by Search Engines such as Google, expands its reach to potential foreign clients, partners and customers and helps to close deals.
The internet allows small companies to explore international markets. However, to do so it is necessary to target different audiences efficiently and effectively by speaking their languages correctly. Nowadays, some browsers offer automatic translation of internet pages. Even though this sort of tool helps people understand what the website is about, translations made by such software are not recognized by search engines and, most importantly, frequently contain mistakes. As useful as they can be, automatic translations fail in capturing our idiomatic expressions and cannot identify the context or the requirements of the original content.
Having a bilingual website shows that the company is concerned with accommodating different audiences, that it is aware of how important search engine optimization (SEO) techniques are and also that the enterprise has the potential and interest necessary for growth. Having bilingual content is also an indication that the company values communication with its clients and partners, as well as the knowledge and experience of its own teams.
Having a bilingual website with content tailor-made for your audience can be a great ally in the way you conduct business!
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