top of page

BLOG

  • Foto do escritorLais Cattassini

O Mundo em Teksto - Edição Enxuta

Amigos, devido a um grande volume de trabalho, a edição da newsletter O Mundo em Teksto dessa semana vem um pouco mais resumida.


Confesso que considerei nem mesmo enviar a newsletter, mas o noticiário internacional foi tão intenso, que me parece desonesto não oferecer ao menos alguns links de análises sobre a Venezuela, o Brexit e a situação ainda crítica do governo americano.


Aproveite para nos dar um feedback do que você tem achado da O Mundo em Teksto. Você pode responder a esse e-mail, comentar em nossos post no blog ou entrar em contato pelo Facebook, Twitter ou LinkedIn (e aproveitar e seguir a gente nas redes sociais!).


Em uma edição um pouco mais enxuta, aqui está O Mundo em Teksto.




O que aconteceu na Venezuela essa semana?

Enquanto a população protestava contra o governo de Nicolás Maduro, o líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino. Os Estados Unidos correram para reconhecer Guaidó como presidente, enquanto Rússia e China ficaram do lado de Maduro. A declaração dos Estados Unidos deixou a Venezuela em uma complicada situação diplomática. Maduro exigiu o fechamento da embaixada americana em Caracas e os Mike Pompeo, secretário de estado americano, pediu por uma reunião do Conselho de Segurança da ONU - marcada para amanhã - para discutir a situação.

Saiba mais:


 

Trump decide fazer pausa em paralisação do governo

O governo americano ficou parcialmente fechado por 35 dias enquanto Trump pressiona Senado e Congresso por dinheiro para construir seu tão sonhado muro na fronteira com o México. A pressão da população e principalmente de servidores públicos, entretanto, levou Trump a fechar um acordo e reabrir o governo por pelo menos 3 semanas, permitindo que funcionários voltem a ser pagos. Porém, sem o financiamento do muro, Trump afirma que a paralisação pode continuar caso um acordo que o agrade não seja alcançado.

Saiba mais:


 

Quem ainda quer saber do Brexit?

Até a rainha paraceu se pronunciar sobre o impasse do Brexit, afirmando em um discurso que os cidadãos britânicos devem “tratar uns aos outros com respeito”, o que permite um melhor entendimento de outros pontos de vista. Na segunda-feira Theresa May apresentou um “plano B” para o acordo do Brexit que pouco tinha de diferente do plano derrotado na semana anterior. Na próxima terça-feira o parlamento votará se quer ou não eliminar totalmente a possibilidade de um Brexit sem acordo, além de outras medidas que podem ajudar o governo a apresentar alternativas à União Europeia. Enquanto isso, a França e a Alemanha renovaram seus compromissos com o bloco, assinando um novo tratado.

Saiba mais:


A Agência Teksto é uma agência de produção de conteúdo bilíngue e tradução. Tem algum material que precisa ser traduzido, quer produzir conteúdo em português e inglês ou gostaria de oferecer uma newsletter como essa a seus clientes e parceiros? A gente faz para você! Entre em contato: contato@agenciateksto.com.br.


Receba a newsletter O Mundo erm Teksto no seu e-mail todas as semanas! Assine:



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page