BLOG

  • Lais Cattassini

O Mundo em Teksto - Edição Enxuta

Amigos, devido a um grande volume de trabalho, a edição da newsletter O Mundo em Teksto dessa semana vem um pouco mais resumida.


Confesso que considerei nem mesmo enviar a newsletter, mas o noticiário internacional foi tão intenso, que me parece desonesto não oferecer ao menos alguns links de análises sobre a Venezuela, o Brexit e a situação ainda crítica do governo americano.


Aproveite para nos dar um feedback do que você tem achado da O Mundo em Teksto. Você pode responder a esse e-mail, comentar em nossos post no blog ou entrar em contato pelo Facebook, Twitter ou LinkedIn (e aproveitar e seguir a gente nas redes sociais!).


Em uma edição um pouco mais enxuta, aqui está O Mundo em Teksto.




O que aconteceu na Venezuela essa semana?

Enquanto a população protestava contra o governo de Nicolás Maduro, o líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino. Os Estados Unidos correram para reconhecer Guaidó como presidente, enquanto Rússia e China ficaram do lado de Maduro. A declaração dos Estados Unidos deixou a Venezuela em uma complicada situação diplomática. Maduro exigiu o fechamento da embaixada americana em Caracas e os Mike Pompeo, secretário de estado americano, pediu por uma reunião do Conselho de Segurança da ONU - marcada para amanhã - para discutir a situação.

Saiba mais:

The Guardian - Há um sério risco de uma catastrófica intervenção americana na Venezuela

Vox - O apoio de Trump a um novo regime na Venezuela explicado em 600 palavras

The Guardian - Crise na Venezuela: O que acontece quando dois homens se declaram presidente

Washington Post - Apoio dos EUA à oposição na Venezuela pode ter grandes consequências

Clarín - Crise na Venezuela - Entre a esperança e uma montanha de dúvidas



Trump decide fazer pausa em paralisação do governo

O governo americano ficou parcialmente fechado por 35 dias enquanto Trump pressiona Senado e Congresso por dinheiro para construir seu tão sonhado muro na fronteira com o México. A pressão da população e principalmente de servidores públicos, entretanto, levou Trump a fechar um acordo e reabrir o governo por pelo menos 3 semanas, permitindo que funcionários voltem a ser pagos. Porém, sem o financiamento do muro, Trump afirma que a paralisação pode continuar caso um acordo que o agrade não seja alcançado.

Saiba mais:

Vox - Como estão as coisas no governo americano nessa semana

The Guardian - Trump fecha acordo para abrir governo temporariamente

Washington Post - Trump anuncia acordo para reabrir governo por 3 semanas

New York Times - Trump anuncia acordo em recuo surpreendente



Quem ainda quer saber do Brexit?

Até a rainha paraceu se pronunciar sobre o impasse do Brexit, afirmando em um discurso que os cidadãos britânicos devem “tratar uns aos outros com respeito”, o que permite um melhor entendimento de outros pontos de vista. Na segunda-feira Theresa May apresentou um “plano B” para o acordo do Brexit que pouco tinha de diferente do plano derrotado na semana anterior. Na próxima terça-feira o parlamento votará se quer ou não eliminar totalmente a possibilidade de um Brexit sem acordo, além de outras medidas que podem ajudar o governo a apresentar alternativas à União Europeia. Enquanto isso, a França e a Alemanha renovaram seus compromissos com o bloco, assinando um novo tratado.

Saiba mais:

The Guardian - Discurso da Rainha parece fazer alusão ao Brexit

El País - A história mostra que o Brexit é impossível

New York Times - Plano B para o Brexit é muito parecido com o Plano A

The Guardian - França e Alemanha provocam populistas com pacto


A Agência Teksto é uma agência de produção de conteúdo bilíngue e tradução. Tem algum material que precisa ser traduzido, quer produzir conteúdo em português e inglês ou gostaria de oferecer uma newsletter como essa a seus clientes e parceiros? A gente faz para você! Entre em contato: contato@agenciateksto.com.br.


Receba a newsletter O Mundo erm Teksto no seu e-mail todas as semanas! Assine:



0 visualização
ContatO
Contact info
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Twitter Icon

©Teksto