top of page

BLOG

  • Foto do escritorLais Cattassini

O Mundo em Teksto 8/03

Tradução precisa ser feita com contexto. Se Bolsonaro conhecesse a Agência Teksto, talvez ele não tivesse feito uma pergunta embaraçosa no Twitter essa semana, não é mesmo?


Bolsonaro, precisa de uma ajudinha com termos em inglês? Chama a gente.


E enquanto o Brasil festejava o carnaval e tentava explicar os posts do presidente para o mundo, o noticiário internacional não tirou folga. Perdeu alguma coisa enquanto estava no bloquinho? Passou o começo da semana com outras preocupações que não a Venezuela, a Europa e o Canadá? A Teksto te ajuda a recapitular os principais acontecimentos da semana!


Aqui está O Mundo em Teksto…


 

Venezuela enfrenta apagões há dois dias

Mais de 30 milhões de venezuelanos estão sem energia elétrica desde quinta-feira. Os apagões afetaram operações em hospitais, escolas e aeroportos. Extremamente dependente de energia hidrelétrica, o país tem os costume de enfrentar apagões de tempos em tempos, mas a crise parece ter piorado as condições das usinas. Maduro culpou a oposição de “extrema direita” e os Estados Unidos, afirmando que os imperialistas americanos declararam uma “guerra de energia” na Venezuela.

Saiba mais:


 

Presidente francês faz apelo a europeus

Emmanuel Macron escreveu um artigo que foi publicado em 22 línguas para que os europeus se unam frente às eleições para o parlamento do bloco econômico. Defendendo a existência da União Europeia, Macron falou sobre riscos como o Brexit e a ascensão do populismo de extrema-direita, presente principalmente na Itália e na Espanha. Macron pede para que os europeus trabalhem em defesa da liberdade e do progresso, protegendo o continente (links para o texto na íntegra, em espanhol e inglês, podem ser encontrados sob “Saiba mais”). Já reportamos aqui sobre como a França e a Itália têm se enfrentado, com opiniões divergentes sobre o futuro do bloco. Porém, mais do que um movimento de governos populistas, a população de países europeus mostra uma desconfiança na ideia de que “a união faz a força”. O mapa abaixo, retirado da newsletter Signal do grupo de consultoria internacionalEurasia, mostra a porcentagem de pessoas que confiam na UE em cada país do bloco.



Saiba mais:


 

Antissemitismo e estruturas de poder

Essa semana Estados Unidos e Reino Unido precisaram enfrentar acusações de antissemitismo entre alguns de seus políticos. Nos Estados Unidos a democrata Ilhan Omar afirmou que pessoas que apoiam Israel pressionavam políticos americanos a defenderem outro país. A declaração foi vista como antissemita e causou incômodo no partido democrata, que tem opiniões diversas sobre o estado de Israel. No Reino Unido o partido trabalhista foi acusado de discriminação contra judeus, uma vez que embros do partido têm um forte posicionamento anti-Israel. Jeremy Corbyn disse hoje que está determinado a acabar com o antissemitismo no partido e que a “verdadeira divisão da sociedade” é a pobreza.

Saiba mais:


 

Argélia sob protestos

Com 82 anos, vítima de um derrame em 2013, o presidente argelino Abdelaziz Bouteflika anunciou que seria candidato à presidência pela quinta vez, gerando protestos por todo o país. Manifestantes acusam o governo de corrupção e pedem para que o presidente renuncie ao cargo. Em resposta, Bouteflika disse que deixaria a presidência um ano após as eleições, quando encontrasse um sucessor. A declaração não foi o bastante para colocar um fim nas manifestações.

Saiba mais:


 

Justin Trudeau responde a denúncias

Na semana passada falamos sobre a crise que pode prejudicar a reeleição de Justin Trudeau a primeiro-ministro do Canadá. Essa semana Trudeau perdeu uma ministra, que deixou o governo alegando ter perdido a confiança em como o governo lida com a corrupção. Trudeau respondeu às denúncias de que teria pressionado para que o departamento de justiça do país não tomasse medidas legais contra uma empresa acusada de corrupção. Disse que houve um erro de comunicação e uma quebra de confiança, mas que ele não tem envolvimento no caso.

Saiba mais:


 

O Brasil lá fora…

Como a imprensa internacional viu o Brasil, seu presidente e suas manifestações públicas essa semana…

Já pensou enviar a seus clientes internacionais notícias sobre o Brasil em inglês? Ou deixar seus parceiros informados sobre o seu ramo de negócios? A Teksto pode te ajudar!


Somos uma agência de produção de conteúdo bilíngue e tradução e temos a solução para todas as suas necessidades de marketing digital. Entre em contato!


Assine O Mundo em Teksto e receba a newsletter em sua caixa de entrada todas as sextas-feiras.



22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page